terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

11/02: Fortaleza a Canoa Quebrada

15º dia de viagem (restando 13 dias)

Nena e Adre na Passarela Panorâmica sobre as falésias de Canoa Quebrada no Ceará.

TRANSPORTE

Ônibus da Ocean View Tours and Travel, embarcando-se na porta do hotel em Fortaleza, no horário indicado pela operadora (entre 7:00 e 8:00, a depender do roteiro de embarques), para chegar em Canoa Quebrada ainda de manhã (10:30), após 160 km de percurso, com retorno programado no meio da tarde (16:00), a R$ 40,00 pela passagem de ida e volta no mesmo dia. A volta pode ser feita em outro dia pelo dobro do preço. Mais informações aqui e aqui.
Guia de viagem a serviço da Ocean View durante o trajeto para Canoa Quebrada.

NATUREZA

Praia de Canoa Quebrada, integrada à Área de Proteção Ambiental de mesmo nome, junto ao município de Aracati (a quase 15 km), a sudeste de Fortaleza (cerca de 160 km), destaca-se pelas falésias de coloração ferruginosa que se estendem ao longo de sua costa. Ocupada por pescadores desde os tempos coloniais (1650), ganhou fama ao atrair mochileiros do movimento hippie para a região (década de 1970), tornando-se hoje um dos destinos turísticos mais procurados do Ceará, com diversas belezas naturais e opções aventureiras ao alcance dos visitantes. Mais informações aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.
Adre sobre a Passarela Panorâmica com vista para a Praia de Canoa Quebrada.

CULINÁRIA

Barraca Antônio Coco (1988), instalada nas areias da Praia de Canoa Quebrada, entre a falésia e o mar, oferece um cardápio rico em frutos do mar, entre outras opções de pratos, petiscos e bebidas, além dos serviços de receptivo turístico, loja de conveniências, massagem terapêutica, bem como passeios de bugue, jegue e jangada. Sujeita-se a mudar de endereço, junto com as barracas vizinhas, devido ao risco de erosão da falésia contígua, conforme decisão do Tribunal de Justiça do Ceará. Mais informações aqui e aqui.
Adre apreciando o suco de limão com coco e o Trio Antônio Coco (combinação de peixe, lagosta e camarão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário